Com um a menos, Grêmio vence o Estudiantes e ressuscita na Libertadores
Jogo ocorreu no Estádio Jorge Luis Hirschi em La Plata e terminou com o placar de 1 a 0 para o tricolor gaúcho, que se mantém vivo na competição.
Após duas derrotas nas duas primeiras partidas da Libertadores, o Grêmio precisa vencer o Estudiantes na noite dessa terça-feira e com um jogador a menos, o Imortal derrotou o time argentino e assim, segue vivo na competição.
O confronto, que ocorreu no Estádio Jorge Luis Hirschi em La Plata e terminou com o placar de 1 a 0 para o tricolor gaúcho.
O jogo, que foi transmitido pela ESPN no Star+, era de vital importância para o Grêmio, pois uma derrota praticamente seria o adeus das chances de avançar para as oitavas de final da competição.
Mesmo que ainda na lanterna do grupo C, a vitória recoloca o Grêmio no jogo, mantendo vivas as esperanças de uma reação histórica.
Grêmio vence o Estudantes e mantém esperança na Libertadores
Apesar de seguir na última posição, o triunfo sobre o Estudiantes oferece ao Grêmio a possibilidade de disputar uma classificação até o final da fase de grupos.
O time possui a capacidade de alcançar até 12 pontos totais, esperando resultados favoráveis nos próximos jogos.
A partida
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades.
Pelo lado do Grêmio, Soteldo utilizou a velocidade, apesar da forte marcação argentina.
A resposta do Estudiantes veio com um ataque perigoso de Javier Correa aos 13 minutos.
O defensor Geromel do Grêmio sofreu um deslocamento do ombro, sendo substituído ainda no primeiro tempo, o que poderia ter sido um grande revés para o time.
Na segunda etapa, o Grêmio melhorou seu desempenho e pressionou o Estudiantes.
Cristaldo quase marcou com um voleio que atingiu a trave.
Contudo, a expulsão de Villasanti aos 21 minutos colocou o Grêmio com dez homens em campo, o que poderia ter complicado as coisas para o time brasileiro.
Apesar da desvantagem numérica, Nathan Fernandes conseguiu marcar o único gol da partida aos 30 minutos, finalizando um contra-ataque puxado por Gustavo Nunes.
O Estudiantes ainda teve um gol anulado por impedimento no final, após intervenção do VAR, garantindo a vitória do Grêmio.
Próximos jogos
Estudiantes
- Boca Juniors: 30/04, Campeonato Argentino
- The Strongest: 09/05, CONMEBOL Libertadores
- Tigre: 12/05, Campeonato Argentino
Grêmio:
- Bahia: 27/04, Brasileirão
- Operário: 30/04, Copa do Brasil
- Criciúma: 05/05, Brasileirão
Com essa vitória, o Grêmio não só mantém viva a esperança de seus torcedores, mas também coloca pressão sobre os adversários em sua chave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)