Brasil domina mundial de robótica com 9 prêmios
Brasil brilha no Campeonato Mundial de Robótica, conquistando 9 prêmios e destacando-se em inovação e criatividade.
No último sábado (20), a delegação brasileira alcançou um desempenho excepcional no Campeonato Mundial de Robótica, realizado em Houston, Estados Unidos. O evento, que teve início na quarta-feira (17), contou com a participação de cerca de 15 mil estudantes de mais de 50 países. A equipe brasileira, composta por 144 alunos de escolas públicas e privadas de dez estados brasileiros, conquistou nada menos que nove prêmios, incluindo o de melhor projeto.
O que é o Campeonato Mundial de Robótica?
Organizado anualmente pela ONG For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First), o campeonato é uma competição que desafia jovens de 6 a 19 anos a projetar, construir e programar robôs feitos de peças de Lego, a fim de superar diferentes desafios. A competição visa fomentar habilidades em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) em um ambiente amigável e inclusivo.
Os vencedores e seus prêmios
A equipe “Los Atômicos”, de Araras, interior de São Paulo, foi a grande campeã, levando o cobiçado Champion’s Award. A mesma categoria contemplou também a equipe Pardoboots, da Escola SESI de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), que ficou em segundo lugar. Além desses, houve reconhecimento em diversas outras categorias, demonstrando a versatilidade e qualidade dos competidores brasileiros.
Qual o impacto dessas conquistas para o Brasil?
Essas vitórias são não apenas um testemunho do talento e da criatividade dos jovens brasileiros, mas também um forte indicativo do potencial do Brasil na área de tecnologia e inovação. Premiações em um evento de prestígio internacional como esse colocam o país em destaque no cenário global de STEM, incentivando mais investimentos e apoio à educação tecnológica em níveis nacional e internacional.
-
- 1º lugar “Champion´s Award”: equipe Los Atômicos, da Escola SESI de Araras (SP)
-
- 2º lugar “Champion´s Award”: equipe Pardoboots, da Escola SESI de Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
-
- Prêmio “Técnico/mentor destaque”: Monica Marques, da Pardoboots
-
- Prêmio “Projeto de Inovação”: SESI Heroes, da Escola SESI de Jundiaí (SP)
-
- 2º lugar “Inspiração”: equipe Amigos Droids, da Escola DHEL de Belo Horizonte (MG)
-
- 2º lugar “Controle”: equipe Tech Zeus, da Escola SESI de Barbacena (MG)
-
- Prêmio “Rookie All-Star Award”: equipe Jactech (FRC), do SESI SENAI de Jacareí (SP)
-
- Prêmio “Team spirit Award”: equipe Octopus (FRC), do SESI SENAI de Bauru (SP)
-
- Prêmio “Show me Poster Award”: equipe Los Valentitos, da Escola Municipal Padre Valente Simioni, em Joinville (SC)
A participação brasileira nesse campeonato, especialmente com tão significativa conquista de prêmios, simboliza um impulsionamento crucial para o desenvolvimento educacional e tecnológico, servindo como inspiração para futuras gerações que vislumbram um futuro dentro das áreas de tecnologia e inovações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)