TSE rejeita pedido do PDT para retirar vídeo de Ciro com Caetano sobre socialismo
O ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, rejeitou pedido do PDT de Ciro Gomes para que fosse retirado das redes sociais do jornalista e ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins um vídeo em que o presidenciável do partido teria confessado a Caetano Veloso planos de implementar o socialismo no Brasil. “A liberdade de expressão...
O ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, rejeitou pedido do PDT de Ciro Gomes para que fosse retirado das redes sociais do jornalista e ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins um vídeo em que o presidenciável do partido teria confessado a Caetano Veloso planos de implementar o socialismo no Brasil.
“A liberdade de expressão no campo político-eleitoral abrange não só manifestações, opiniões e ideias majoritárias, socialmente aceitas, elogiosas, concordantes ou neutras, mas também aquelas minoritárias, contrárias às crenças estabelecidas, discordantes, críticas e incômodas”, afirmou Salomão na decisão.
No vídeo, questionado por Caetano sobre como pesa as experiências práticas desastrosas do socialismo, Ciro respondeu:
“Eu quero correr esse risco, eu quero explicitar esse risco. Eu quero contemporizar, eu não quero dar murro em ponta de faca.”
E ainda:
“Eu quero ser a pessoa que tem a habilidade para atravessar essas coisas aí.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)