Ao lado de Lula, comandante do Exército defende previsão orçamentária
De acordo com o general, os recursos se fazem necessários para fortalecer projetos da base industrial de Defesa
O general Miguel Tomás Paiva, comandante do Exército, defendeu a “previsibilidade orçamentária” ao discursar durante a celebração do Dia do Exército, nesta sexta-feira, 19. Como convidado do evento, que aconteceu em Brasília, estava o presidente Lula.
De acordo com ele, os recursos se fazem necessários para fortalecer projetos da base industrial de Defesa. O general ainda destacou que essa previsão contribui para “aumentar a capacidade de dissuasão em um mundo multipolar, no qual os conflitos bélicos são uma realidade”.
Em março o governo federal promoveu o bloqueio de R$ 2,9 bilhões de recursos do orçamento, dos quais R$ 446 seriam destinados ao Ministério da Defesa.
Ainda em seu discurso, Tomás Paiva afirmou que as Forças Armadas têm “os mais caros ideais democráticos”.
“No dia de hoje, ao completar 376 anos de glórias, a Força Terrestre reafirma o eterno compromisso com a Nação brasileira em defesa da Pátria e dos mais caros ideais democráticos, mesmo com o sacrifício da própria vida”, disse. “Integramos uma Instituição de Estado, alicerçada na hierarquia e na disciplina, que se mantém coesa pelo culto a valores imutáveis”, completou o general.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)