Irã promete ataque “muito maior” em caso de retaliação
Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas afirma que os EUA serão alvo de ataques se apoiar Israel em qualquer tipo de retaliação
O Irã ameaçou neste domingo, 14, que qualquer retaliação israelense à ofensiva de ontem levará a um ataque “muito maior”. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, o major-general Mohammad Bagheri, avisou ainda que os Estados Unidos serão alvo de ataques se Washington apoiar Israel em qualquer tipo de retaliação.
“Nossa resposta será muito maior do que a ação militar desta noite se Israel retaliar contra o Irã”, afirmou o major-general em discurso transmitido na televisão estatal.
O Irã lançou cerca de 300 drones e mísseis contra Israel. Segundo os militares israelenses, 99% dos projéteis disparados durante a noite foram interceptados pelas defesas aéreas.
Essa foi a primeira ofensiva do Irã ao território de Israel desde o início da guerra contra o Hamas, grupo terrorista aliado do Teerã.
A possibilidade de uma ofensiva iraniana em território israelense começou a ser levantada depois de o líder supremo, Ali Khamenei, prometer que “o regime sionista será punido” após ataque a consulado iraniano em Damasco, na Síria, no último dia 1º. Um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, morreu no ataque.
Leia também:
As 3 principais mudanças geopolíticas que uma guerra entre Israel e Irã pode causar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)