EUA manifestam “apoio inflexível” a Israel
Casa Branca informou que Joe Biden se reunirá com conselheiros para discutir medidas necessárias após os ataques com drones do Irã
A Casa Branca emitiu há pouco um comunicado manifestando apoio “inflexível” dos Estados Unidos a Israel. Como noticiamos, o Irã lançou dezenas de drones contra Israel neste sábado.
No comunicado, a Casa Branca informou ainda que o presidente Joe Biden se prepara para se encontrar com conselheiros para discutir medidas necessárias após os ataques do Irã.
“Sua equipe está em constante comunicação com autoridades israelenses, bem como com outros parceiros e aliados”, afirma a Casa Branca. “É provável que este ataque se desenvolva ao longo de algumas horas.”
O tempo para que um drone seja lançado do Irã e chegue até Israel é de nove horas. Por causa disso, as aulas em Israel foram canceladas neste domingo, 14.
“O presidente Biden foi claro: o nosso apoio à segurança de Israel é inflexível. Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã”, acrescenta a Casa Branca.
Em Israel, eventos com mais de mil pessoas também foram proibidos. Para impedir que os drones atinjam seus alvos, Israel deixou seu sistema de defesa aérea em prontidão, o que inclui baterias anti-mísseis e caças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)