“Irã sofrerá as consequências se decidir agravar a situação”
Porta-voz das FDI afirmou que os militares israelenses estão preparados para todos os cenários diante de ameaça de ataque por parte do Irã
Rafael Rozenszajn (foto), porta-voz das Forças de Defesa de Israel nascido no Brasil, afirmou neste sábado, 13, nas redes sociais, que os militares israelenses estão preparados para todos os cenários e tomarão as medidas necessárias diante de uma ameaça de ataque por parte do Irã.
“O Irã é o maior patrocinador mundial do terrorismo”, escreveu Rozenszajn no Facebook. “O Irã financia, treina e arma afiliados terroristas em todo o Oriente Médio e em outros lugares do mundo”.
A possibilidade de uma ofensiva iraniana em território israelense começou a ser levantada depois de o líder supremo, Ali Khamenei, prometer que “o regime sionista será punido” após ataque a consulado iraniano em Damasco, na Síria. Um dos principais generais do Irã, Mohammad Reza Zahedi, morreu no ataque.
Em sua publicação, o porta-voz das FDI afirma que o Irã “sofrerá as consequências se decidir agravar ainda mais a situação”.
“O Irã apoia a organização terrorista Hamas, que iniciou esta guerra em 7 de Outubro. O Irã apoia o Hezbollah, que expandiu a guerra em 8 de Outubro, e desde então o Irã – que apoia as milícias no Iraque e na Síria e os Houthis no Iémen – expandiu a guerra para um conflito global”, acrescentou.
“O Irã é o maior financiador do terrorismo no mundo. A rede terrorista do Irã não ameaça apenas os cidadãos de Israel, Gaza, Líbano e Síria; O regime do Irã está alimentando a guerra na Ucrânia e em outros lugares do mundo.”
Disse ainda que o Estado de Israel está “em alerta máximo”.
“Aumentamos a nossa disponibilidade para defender o Estado de Israel contra novas agressões iranianas. Também estamos prontos para responder.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)