“Much appreciated”: Musk agradece homenagem de deputados
O único representante da base governista que estava presente era o deputado Glauber Braga (PSol-RJ), que registrou voto contrário ao requerimento e exaltou-se com o deputado Gilvan da Federal (PL-ES)
Foi aprovada na pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em votação simbólica, na tarde desta terça-feira, 9, uma moção de aplauso e louvor ao empresário Elon Musk por ele supostamente “enfrentar a censura política imposta pela Justiça brasileira.”
O texto justifica a homenagem “pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade” do empresário sul-africano-canadense Elon Musk de quem se afirma ainda que “mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu Ministro do STF Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”
O pedido foi apresentado pelo Coronel Meira (PL-PE) à comissão. A moção de louvor é um tipo de homenagem feita a uma pessoa ou acontecimento e não precisa ser analisada no plenário.
A Comissão de Segurança Pública é quase toda formada por bolsonaristas, além de ser presidida pelo deputado Alberto Fraga (PL-DF), outro aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O plenário da comissão estava majoritariamente ocupado por parlamentares da oposição, que defenderam a aprovação do requerimento.
O único representante da base governista que estava presente era o deputado Glauber Braga (PSol-RJ), que registrou voto contrário ao requerimento e exaltou-se com o deputado Gilvan da Federal (PL-ES).
Deputados brigam. Elon Musk agradece
“O deputado que acaba de me chamar de palhaço vai ter que ouvir”, disse o deputado Glauber Braga, referindo-se ao colega do PL, Gilvan da federal. “Não adianta colocar a bandeira do Brasil nas costas e abaixar a cabeça pro senhor Elon Musk que tá tentando fazer com que o nosso país dobre os joelhos”, disse em tom exaltado o deputado do Psol
O deputado do PL levantou-se para tirar satisfação, chamando-o de “moleque”, “defensor de bandido”, e precisou ser contido pelos outros parlamentares para que a discussão não chegasse às vias de fato.
Elon Musk, por sua, vez, compartilhou um vídeo da votação da moção de louvor e agradeceu com a seguinte legenda “Much appreciated”
Requerimento de audiência para ouvir Elon Musk
Também foi aprovada nessa terça-feira, 9 de abril, na Comissão de Segurança Pública, um requerimento de audiência pública, de autoria do senador Luís Eduardo Girão (Novo), para que sejam ouvidos, ainda que se forma virtual, o empresário Elon Musk e o jornalista Michael Shellenberger, responsável pela denúncia da pressão do ministro Alexandre de Moraes sobre a rede social X, antigo Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)