PL das Fake News não está no radar de Lira
Texto voltou à evidência após a reação do dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não devem pautar o projeto das Fake News nas próximas semanas. O texto voltou à evidência após a reação do dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de determinar o bloqueio de perfis na rede.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou em entrevista a GloboNews que iria sugerir à Lira a votação da matéria.
Lira tem resistido à pautar o projeto. No ano passado, o PL das Fake News chegou a ir para plenário, mas foi retirado de pauta por falta de consenso entre os líderes da Casa sobre a matéria.
O projeto tem relatoria do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
Musk X STF
Entre os perfis bloqueados estavam o de nomes que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e são alvo de investigação na Justiça. O empresário Luciano Hang, o blogueiro Allan dos Santos e o ex-deputado Daniel Silveira são alguns deles.
No sábado, Musk anunciou que liberaria as contas, contrariando a decisão do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)