O beija-mão de Marcos Pereira na busca pela sucessão de Lira
Buscando fortalecer sua candidatura para a presidência da Câmara, o deputado realiza nesta semana uma festa de aniversário em Brasília
Pavimentando sua candidatura para presidência da Câmara no ano que vem, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) disparou nos últimos dias o convite para sua festa de aniversário nesta quarta-feira, 10, em Brasília. Além de deputados da esquerda e direita, ministros do governo Lula (PT) também confirmaram presença no beija-mão de deputado.
A festa vai acontecer em um casa do Lago Sul, bairro nobre de Brasília. O espaço é constantemente usado por Marcos Pereira para receber políticos e costurar acordos pelo Republicanos.
O deputado conta com a simpatia do Palácio do Planalto na disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara a partir de fevereiro de 2025. Além do governo Lula (PT), Marcos Pereira busca ainda apoio no campo da direita por meio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ex-presidente, no entanto, estaria resistente em apoiar o integrante do Republicanos diante da aproximação com o Planalto. Apesar disso, lideranças do PL confirmaram presença na festa de Marcos Pereira nesta semana.
Com 99 deputados, o PL já indicou que deve ter candidato próprio na disputa pela presidência da Câmara. Nos cálculos dos líderes da Casa, esse movimento pode levar a disputa para um segundo turno.
Neste caso, o apoio do partido de Bolsonaro será primordial para definir o nome vitorioso. Além de Marcos Pereira, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), tenta viabilizar sua candidatura com o apoio de Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)