Bolsonaro pega carona em Musk, “o mito da nossa liberdade”
O perfil de Jair Bolsonaro no X, ex-Twitter, publicou um trecho de vídeo do encontro do ex-presidente com o bilionário Elon Musk, de maio de 2022
O perfil de Jair Bolsonaro no X, ex-Twitter, publicou na noite deste sábado, 6, um trecho de vídeo do encontro do ex-presidente com o bilionário Elon Musk, que agitou a política brasileira ao desafiar decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O vídeo que mostra o encontro é de 20 de maio de 2022 (foto), quando Bolsonaro ainda era presidente e Musk visitou o Brasil. “Aqui me chamam de mito, não sei por que, mas você realmente é o mito da nossa liberdade”, diz Bolsonaro ao microfone, sentado ao lado de Musk.
Um desafio a Moraes
Bolsonaro e Musk têm hoje Moraes como inimigo em comum. Enquanto o ex-presidente é investigado em uma série de inquéritos comandados pelo ministro do STF, o dono do X resolveu peitar o responsável por limitar o uso de sua plataforma de rede social no Brasil,
“Por que você está fazendo isso, Alexandre?”, questionou Musk em uma de suas postagens.
Em outra mensagem, o dono do X disse que iria retirar todas as restrições impostas pela Justiça brasileira. “Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios importam mais do que o lucro”, comentou.
Uma conta oficial do X disse ainda que as decisões de Moraes não estão de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição brasileira, acrescentando que a empresa contestará legalmente as ordens “no que for possível”.
Nova manifestação
Bolsonaro já tinha divulgado outro vídeo neste sábado, mas novo. Ele convocou uma nova manifestação para se defender das acusações de ter tramado um golpe para se manter no poder. Desta vez, o ato ocorrerá no Rio de Janeiro, em 21 de abril.
“Estamos discutindo, levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia, sobre o nosso Estado Democrático de Direito. E também falarmos sobre a maior fake news da história do Brasil, que está resumida hoje na minuta de golpe”, disse o ex-presidente.
Leia mais: AGU de Lula contra redes de “bilionários com domicílio no exterior”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)