MP reabre inquérito sobre aeroporto de Cláudio
O Ministério Público de Minas Gerais determinou a reabertura do inquérito sobre as obras no aeroporto de Cláudio, no centro-oeste do estado, informa a Globo Minas...
O Ministério Público de Minas Gerais determinou a reabertura do inquérito sobre as obras no aeroporto de Cláudio, no centro-oeste do estado, informa a Globo Minas.
O aeroporto foi construído em 2010 em um terreno que antes de ser desapropriado, em 2008, pertencia a parentes de Aécio Neves.
Em 2015, o MP pedira o arquivamento da investigação por não ter constatado superfaturamento na obra nem favorecimento à família de Aécio com a desapropriação do terreno.
Agora, porém, o promotor Eduardo Nepomuceno argumenta que, após o arquivamento, foram divulgados áudios em que Frederico Pacheco, primo do senador tucano, conversa com uma pessoa não identificada sobre o aeroporto.
“As conversas mostram, prima facie, que o aeroporto não cumpre sua finalidade pública, sendo, ao contrário, destinado a uso restrito daqueles que, inclusive, detêm as chaves do espaço”, escreveu o promotor para justificar a reabertura.
A defesa de Aécio respondeu que os áudios são conhecidos há mais de um ano e meio e seu uso às vésperas da eleição demonstra o caráter político da iniciativa do Ministério Público mineiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)