Datena se filia ao PSDB avisando que “o futuro a Deus pertence”
Questionado se seria candidato a vice de Tabata Amaral (PSB) ou cabeça de chapa pelo PSDB, Datena deixou o futuro em aberto
Cotado para ser o vice de Tabata Amaral (PSB, à esquerda na foto) na disputa à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (à direita na foto, na filiação ao PSB, em dezembro de 2023) se filiou ao PSDB nesta quinta-feira, 4. Esse é o décimo primeiro partido do apresentador da TV Bandeirantes desde 1992.
Questionado se seria candidato a vice de Tabata, que participou da filiação, ou cabeça de chapa pelo PSDB, Datena deixou o futuro em aberto.
“O que vai acontecer, vai acontecer. O futuro a Deus pertence. Por que eu ia convidar a Tabata para vir aqui se eu penso de forma diferente? Mas não depende só de nós. Eu não sei como o PSB vai encarar essa mudança de partido, os grandes nomes do partido concordaram com esse movimento”, afirmou.
“A minha vontade é estar do lado da Tabata, sempre, porque é uma pessoa fantástica, maravilhosa, que eu gosto e respeito e continuarei respeitando. Agora, estou num partido que esta conversando com o partido que era o meu partido, eles estão conversando e que definam. Precisa perguntar mais pros dirigentes dos partidos, eles que respondam”, acrescentou.
“Coligação partidária”
Embora não crave que será vice de Tabata, Datena disse que sua troca de partido é uma “movimentação de coligação partidária”, que já vinha sendo estudada.
“Eu queria deixar bem claro que este é um movimento acima de tudo, não é de uma pessoa. Esse é um movimento que já vem sendo estudado e que me foi informado desde que eu fui convidado pela Tabata para ser candidato junto com ela. Essa é uma movimentação de coligação partidária, única e simplesmente de coligação partidária.”
A decisão sobre a filiação de Datena ao PSDB ocorreu após uma reunião na quarta-feira, 3, entre o apresentador, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e a deputada federal, de quem Datena deve ser vice em outubro.
“Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte. Tenho muito orgulho da parceria que venho construindo com o Datena ao longo dos últimos meses. Sua ida para o PSDB fortalece a nossa candidatura e muito me honra”, disse Tabata.
O que diz o PSDB?
O presidente do diretório municipal do PSDB, José Aníbal, afirmou que os dois partidos estão conversando e negou que a governadora Raquel Lyra, de Pernambuco, possa interferir na decisão.
“A questão da Raquel Lyra não tem ligação com qualquer decisão de São Paulo, é muita precipitação imaginar que a depender de como acontecer, a governadora vai se sentir desprestigiada. Ela está atuando bem como governadora e nós estamos atuando aqui para fazer o melhor para São Paulo”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)