Presidente do Peru deverá apresentar relógios Rolex em depoimento
A casa de Dina Boluarte foi alvo de buscas no âmbito de investigação por suposto enriquecimento ilícito
A presidente do Peru, Dina Boluarte (foto), foi intimada a apresentar os relógios Rolex em sua posse em depoimento ao Ministério Público do país, marcado para a próxima sexta-feira. As informações foram confirmadas neste domingo, 31, em comunicado divulgado para a imprensa.
Ainda de acordo com a nota da Procuradoria, não foram encontrados os objetos de valor nas diligências realizadas na madrugada de sábado na residência da presidente peruana.
Como mostramos, a casa de Boluarte foi alvo de buscas no âmbito de investigação por suposto enriquecimento ilícito. A operação foi desencadeada após a imprensa local mostrar que a presidente do Peru tem exibido joias da marca Rolex em público desde 2021 sem que tivesse declarado esses bens.
Cerca de 40 agentes e procuradores intervieram na investigação “para revistar a casa e apreender os relógios Rolex”. A presidente peruana é investigada pelo suposto crime de enriquecimento ilícito e omissão de declarações patrimoniais em documentos públicos.
Boluarte, que fez carreira como funcionária pública e advogada, foi vista usando um relógio Rolex Oyster Perpetual Datejust 31 em ouro rosa, que custa cerca de 14 mil dólares. O valor é mais do que o triplo do seu salário atual.
A coleção de relógios não termina aí. O site La Encerrona analisou milhares de vídeos e fotos da presidente em eventos protocolares desde julho de 2021. Nessa época, ela ainda era ministra da Inclusão Social. Nessa posição, Dina ostentou quatro peças diferentes. Como presidente, ela apareceu com outras dez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)