Israel elimina vice-comandante de foguetes do Hezbollah
O terrorista Ali Naim foi morto enquanto dirigia um carro na cidade de Bazouriye, nos arredores de Tiro, no sul do Líbano
As Forças de Defesa de Israel afirmam nesta sexta-feira, 29, terem eliminado o vice-comandante da unidade de foguetes do Hezbollah, Ali Naim, em um ataque com drone no sul do Líbano.
O terrorista foi morto enquanto dirigia um carro na cidade de Bazouriye, nos arredores de Tiro.
Segundo o Exército israelense, ele era “uma fonte significativa de conhecimento no grupo terrorista e líder na área de foguetes”.
Ali Naim também era “um dos líderes nos padrões de lançamento de foguetes pesados”. Como parte de sua função, ele atuou na condução e no planejamento de ataques do Hezbollah contra civis israelenses.
O grupo terrorista também anunciou a morte de Ali Naim, mas não o chamou de comandante. Além dele, outros cinco membros do Hezbollah foram mortos “a caminho de Jerusalém”.
São eles: Ahmed Shehimi; Mustafa Makki; Ibrahim al-Zein; Ali al-Haf; e Mustafa Nassif.
Israel e o Hezbollah
Como mostrou O Antagonista, o Hezbollah realiza ataques diários de foguetes contra alvos israelenses na fronteira com o Líbano.
Desde o início do ano, autoridades israelenses alertam para a deterioração da situação de segurança na fronteira com o Líbano.
“Se isso acontecer, cobraremos um alto preço do Hezbollah e do Líbano, mas aqui também haverá vítimas”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em reunião com chefes de segurança em Tel Aviv, em janeiro.
As ameaças do Hezbollah
Em um vídeo de propaganda compartilhado nas redes sociais, legendado pelo Instituto de Pesquisa de Mídia no Oriente Médio (MEMRI, na sigla em inglês), o Hezbollah afirmou que irá pavimentar o chão com os crânios israelenses e transformar seus tanques e navios em pó.
“Estamos chegando de todos os lugares, de todas as guerras. Pavimentaremos o chão com seus crânios e esmagaremos seus ossos com a morte. Para onde você escapará? Oh ralé estrangeira, a terra é nosso comboio, o mar é o nosso navio e o céu é o nosso pássaro escondido. Nós estamos chegando. Todos os seus tanques se transformarão em pó com todos os seus navios. Nossos bandos de drones Ababi estão por toda parte no céu. Todas as suas fortalezas serão aniquiladas.”
“Você será pulverizado. Estamos chegando do norte e do sul. Esta terra é a terra wafq islâmica para a resistência. Não aceita fome, normalização ou compromissos. De Gaza à Galileia, geração após geração. Passaremos por cima de você com passos de brasas e fogo. Enterraremos seus exércitos na água e na areia. Haverá milhares em cada caixão. A vingança nunca morrerá.”
“Estamos chegando e quando chegará a vitória divina. O futuro não será como você espera. Chegou a hora de (Israel) chegar ao fim. Nós estamos chegando (e como está escrito no Alcorão): ‘O Hezbollah (o partido de Alá) prevalecerá’.”
Assista ao vídeo:
O Hezbollah, além de tudo, é cafona como um vilão de filme B.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)