Silvinei Vasques desiste de disputar as eleições de 2024
Em nota oficial, os advogados de Silvinei disseram que ele precisa dedicar “tempo e energia” para lidar com assuntos pessoais e para cuidar da saúde
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal do governo Jair Bolsonaro Silvinei Vasques desistiu de disputar as eleições à prefeitura de São José, em Santa Catarina. Ele iria disputar o pleito pelo PL, com apoio do ex-presidente da República.
Em nota oficial, os advogados de Silvinei disseram que ele precisa dedicar “tempo e energia” para lidar com assuntos pessoais e para cuidar da saúde.
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está preso desde agosto do ano passado, acusado de participar de atos antidemocráticos.
Vasques é investigado por suspeita de interferência no processo eleitoral ao implementar blitzes para dificultar o deslocamento de eleitores no segundo turno das eleições presidenciais, de acordo com inquérito da Polícia Federal.
Desde o ano passado, a defesa tem tentado, sem sucesso, obter um habeas corpus no STF argumentando que o ex-diretor é celíaco, ou seja, tem intolerância ao glúten, e que tem apresentado sintomas como diarreia, vômito e fortes dores de cabeça devido à falta de uma alimentação adequada na penitenciária.
A prisão de Silvinei Vasques
Ao determinar a prisão do ex-diretor-geral da PRF em agosto, o ministro justificou que duas pessoas que ocupavam cargos de chefia na corporação na época dos fatos, indicadas por Vasques, aparentemente faltaram com a verdade ao prestar depoimento, o que indicaria a presença de um “temor reverencial”.
Segundo as investigações da Polícia Federal, esses servidores são suspeitos dos crimes de prevaricação e violência política, previstos no Código Penal Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)