Troca de postes
O atentado a Jair Bolsonaro, segundo Merval Pereira, pode levar o PT a trocar de poste: “Fernando Haddad, o substituto previsível, sofre resistências dentro do próprio PT, e agora deverá ter essa pressão aumentada porque é considerado ‘ruim de voto’...
O atentado a Jair Bolsonaro, segundo Merval Pereira, pode levar o PT a trocar de poste:
“Fernando Haddad, o substituto previsível, sofre resistências dentro do próprio PT, e agora deverá ter essa pressão aumentada porque é considerado ‘ruim de voto’. A comoção provocada pelo atentado a Bolsonaro poderá destampar um sentimento que domina parte importante da população, e pode reforçar no imaginário popular o papel de vingador de Bolsonaro, esvaziando a influência de Lula nas classes menos favorecidas.
A estratégia do PT talvez tenha que mudar, colocando na chapa um político mais popular como Jaques Wagner, ex-governador baiano, em detrimento de Haddad, que Lula considerava ter ‘cara de tucano’, o que foi apropriado para uma disputa na capital paulista, mas pode ser insuficiente numa disputa nacional com um adversário populista que aglutinou o sentimento anti-PT.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)