Deputado do Novo pede vista e CCJ diverge sobre prisão de Brazão
De autoria do deputado Darci de Matos (PSD-SC), o relatório defende a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão.
O deputado do Novo, Gilson Marques (SC), pediu vista do parecer do deputado Darci de Matos (PSD-SC), sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão. O parecer é analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira, 26. A sessão é marcada por bate-boca entre os parlamentares.
No início da reunião a presidente do colegiado, Carolina de Toni (PL-SC), afirmou que não houve acordo prévio e parlamentares passaram a defender pedido de vista, ou seja, mais tempo para análise da matéria.
“Nós tentamos fazer um acordo amplamente entre as bancadas no intuito de resolver e de votar hoje [o parecer]. Era o nosso acordo. Não havendo o acordo se um deputado apenas quiser pedir vista, não há o que fazer e nós vamos ter que conceder”, disse.
De autoria do deputado Darci de Matos (PSD-SC), o relatório defende a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão.
Caso o pedido de vista seja concedido, caberá ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o direito de avocar o relatório para votação diretamente em plenário. Lira segue em reunião na Residência Oficial com líderes da Casa.
Acusação
Chiquinho Brazão é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco em 2018, na época vereadora pelo Rio de Janeiro, e do motorista dela, Anderson Gomes.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara realiza sessão na tarde desta terça-feira, 26, para a leitura do parecer sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco em 2018, na época vereadora pelo Rio de Janeiro, e do motorista dela, Anderson Gomes.
Após passar pela comissão, o relatório deverá ser encaminhado para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que decidirá sobre a inclusão da matéria na pauta de sessão. Para ser aprovada maioria absoluta em plenário, isto é, ao menos 257 votos favoráveis dos 513 deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)