Fanático islâmico ameaça decapitar alunos em escolas francesas
"Decapitarei todos os seus corpos kuffar para servir a Alá, o todo-poderoso que reina sobre o mundo”, dizia a mensagem dirigida a cada um dos alunos das escolas secundárias.
Estudantes de cerca de quarenta escolas secundárias francesas receberam, no final da tarde de quarta-feira, 20 de março, através do seu espaço digital de trabalho, uma mensagem ameaçadora, na qual o seu autor, que afirma estar agindo em nome do Estado Islâmico, anunciava que os estabelecimentos explodiriam nesta quinta-feira entre 11h e 15h, horário na França.
“Amanhã, quinta-feira, 21 de março, explodirei todo o estabelecimento por volta das 15h11 e decapitarei todos os seus corpos kuffar para servir a Alá, o todo-poderoso que reina sobre o mundo”, dizia a mensagem dirigida a cada um dos alunos das escolas secundárias.
Na mensagem é dito nomeadamente que o C-4 (um explosivo) “foi colocado em todo o lado” nas instalações e salas de aula de uma escola secundária em Hauts-de-Seine, em Sèvres. “Espero que seus corpos kuffar explodam vocês em 1000 pedaços, vou trazer meus cães para virem e despedaçá-los, seu bando de canalhas.”
Ao citar um versículo do Alcorão que começa com “Matem aqueles que não acreditam em Alá”, o autor destas ameaças lança um apelo para que outros muçulmanos se juntem aos ataques que pretende empreender.
Vídeo de decapitação
As centenas de estudantes que receberam esta carta no seu computador também receberam um vídeo de decapitação. Imagens chocantes que já circularam nas redes sociais durante os ataques de 2015 na França.
“Os primeiros elementos da investigação indicam-nos que se trata de uma invasão de contas de estudantes do ensino secundário”, indica uma carta dirigida aos pais. O mesmo responsável confirma que várias escolas secundárias foram alvo.
Assim que foram informados deste ataque cibernético ao seu sistema digital de ensino, os gestores do estabelecimento notificaram a polícia. Na noite de quarta-feira, 20, a polícia vasculhou o estabelecimento.
Trote terrorista
Tudo indica que se trata de uma “farsa”, mas os serviços de investigação procuram ainda desmascarar o autor das assustadoras ameaças.
Durante toda a quinta-feira, 21 de março, as autoridades policiais estarão presentes nos estabelecimentos afetados. Após lerem a carta ameaçadora, os pais orientaram o filho a não ir às aulas nesta quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)