Minha Casa, Minha Vida e o pai de Arthur Lira
O município de Barra de São Miguel foi um dos primeiros beneficiados desde que Carlos Antônio Vieira, indicado por Lira, assumiu a presidência do banco
O município de Barra de São Miguel, em Alagoas, comandado por Benedito de Lira (PP), o pai de Arthur Lira (PP-AL), foi um dos primeiros beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida desde que Carlos Antônio Vieira, indicado pelo presidente da Câmara, assumiu a presidência da Caixa Econômica Federal em novembro de 2023.
Segundo O Globo, a cidade de 7,9 mil habitantes foi um dos quatro municípios contemplados pelo programa de habitação.
A assinatura do contrato da Caixa com a cidade do pai de Lira foi celebrado em 1º de março, em evento com a presença dos presidentes da Câmara e da Caixa (foto).
O empenho de Lira pela cidade do pai
O presidente da Câmara, Arthur Lira, celebrou a assinatura do contrato entre a cidade de seu pai e a Caixa.
“Um marco importantíssimo na história de Barra de São Miguel. Hoje estamos dando mais um passo que garantirá a construção de mais 200 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa”, escreveu Arthur Lira no Instagram.
“A construção das novas casas é mais uma ação, fruto do nosso trabalho em Brasília e beneficiará as famílias barrenses. Ao lado do meu pai Benedito de Lira, vamos fazer ainda mais por essa cidade”, acrescentou.
As outras cidades
Além de Barra de São Miguel, foram contemplados os municípios de Jaguariúna (SP), de 59,3 mil habitantes, Campo Grande (MS), de 898 mil, e Inhema (MS), de 27,8 mil.
Os contratos, no entanto, foram assinados em reuniões fechadas, sem a presença de Vieira.
Sempre o pai de Lira
O município comandado por Benedito de Lira (PP) foi o oitavo que mais recebeu verbas do Ministério do Esporte desde que André Fufuca (PP), também indicado por Arthur Lira, assumiu a pasta em setembro de 2023.
A cidade do litoral alagoano recebeu 3,94 milhões de reais para a construção de duas arenas, um complexo esportivo e outra para impulsionar o futebol amador.
Desde setembro de 2023, o município fechou quatro convênios com o Ministério do Esporte, ficando em segundo lugar na lista, atrás apenas da cidade de Belo Horizonte (MG), que fechou seis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)