Caiado em Israel: “Ver de perto toda a dor”
"Só reforça o que sempre defendo: o diálogo e a paz são o único caminho para um Estado pleno", disse o governador de Goiás em uma de suas várias postagens
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União, à esquerda na foto), desembarcou em Telavive no domingo, 17, para “ver de perto toda a dor causada e os estragos deixados pelo conflito do dia 7 de outubro em Israel”.
Ao longo desta segunda-feira, 18, o governador, que atendeu a um convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, atualizou seu perfil no Instagram com imagens das visitas a locais do ataque dos terroristas.
“Só reforça o que sempre defendo: o diálogo e a paz são o único caminho para um Estado pleno. Toda a minha solidariedade ao povo israelense e aos familiares e amigos que foram duramente castigados por essa tragédia”, disse Caiado em post no Instagram.
Caiado no jogo
Em 27 de fevereiro, Caiado anunciou o primeiro memorial fora de Israel para as vítimas do Hamas. Intitulada “Israel am Chai”, a homenagem fica na sede do Detran de Goiás e tem 1.200 árvores plantadas, para lembrar as cerca de 1.200 vítimas.
O governador de Goiás se reaproximou recentemente de Jair Bolsonaro, com quem tinha se desentendido durante a pandemia de coronavírus. Caiado foi ao ato convocado pelo ex-presidente na avenida Paulista em 25 de fevereiro e postou fotos ao seu lado.
Ele tem se apresentado como um dos aspirantes à sucessão presidencial em 2026 entre os direitistas, já que Bolsonaro está inelegível.
Oposição
Netanyahu convidou governadores brasileiros de oposição ao governo Lula, que tomou o lado dos terroristas no conflito de Israel com o Hamas.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), também aceitou o convite e aparece nos registros postados por Caiado, mas faz uma viagem mais discreta.
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, declinaram do convite.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)