Os buracos no asfalto são um problema recorrente em São Paulo
Descubra por que os buracos no asfalto são o principal problema em São Paulo, segundo pesquisa DataFolha. Conheça outros desafios urbanos relatados.
De acordo com uma recente pesquisa do DataFolha, os buracos no asfalto são classificados como o maior problema para os habitantes de São Paulo. A pesquisa que contou com a participação de 1.090 moradores com 16 anos ou mais, ocorreu entre os dias 7 e 9 de março em todas as regiões da cidade.
Pesquisa revela insatisfação dos moradores de São Paulo muitos deles reclamam sobre o estado das ruas
A pesquisa revelou que 84% dos entrevistados têm insatisfação com os buracos no asfalto, o que mostra que este é um problema recorrente em praticamente todas as regiões da cidade de São Paulo. A única exceção foi o centro de São Paulo, onde a presença de moradores de rua e a problemática referente a cracolândia foi mais citada.
Outros problemas relevantes evidenciados pela pesquisa
Além dos buracos, os moradores de São Paulo evidenciaram outros problemas pertinentes em seus bairros, tais como: lixo nas ruas, presença de moradores de rua, quedas de árvores, congestionamentos, enchentes, esgoto a céu aberto, falta de água e os ataques da chamada “gangue da bicicleta”.
De acordo com a pesquisa, o lixo na rua foi o segundo problema mais citado, com 71% das menções, logo após vieram a presença de moradores de rua com 68%, queda de árvores com 62%, congestionamentos com 60%, enchentes com 50%, esgoto a céu aberto com 42%, falta de água com 41% e os ataques da gangue da bicicleta com 21%.
A pesquisa do DataFolha serve para evidenciar a insatisfação dos paulistanos em relação a variadas questões urbanas, sendo o maior deles os buracos no asfalto.
Margem de erro e confiabilidade da pesquisa
Vale destacar que essa pesquisa possui uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%. Portanto, esses dados são significativos para compreender os principais problemas sentidos pela população paulistana em seu cotidiano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)