Sport e Santa Cruz bate recorde de público da Arena Pernambuco
Clássico deste sábado, 16, estabeleceu um novo recorde de público para o estádio, gerando uma renda de R$ 1.320.130.
O clássico entre Sport e Santa Cruz deste sábado, 16, estabeleceu um novo recorde de público para a Arena Pernambuco ao reunir exatos 45.492 torcedores, gerando uma renda de R$ 1.320.130.
Importante destacar que, pela segurança dos presentes, a Federação Pernambucana de Futebol permitiu somente a presença de torcedores do Sport.
Arena Pernambuco tem novo recorde público
O público registrado superou o recorde anterior, que foi estabelecido durante o jogo entre Brasil e Uruguai, em 2016, pela fase de grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 45.010 espectadores.
Além disso, o número de torcedores presentes também marca o maior registro de público para o futebol pernambucano na atual temporada.
O Sport aparece frequentemente entre os maiores públicos da Arena de Pernambuco desde sua inauguração em 2013.
A saber, o clube já detinha o recorde de maior público em confronto entre clubes, com 42.544 rubro-negros presentes no jogo da final da Copa do Nordeste de 2022, contra o Fortaleza.
Além disso, o Sport também tem o 5º e 6º maiores públicos da Arena, com 42.025 e 41.994 torcedores respectivamente, nos jogos contra Palmeiras e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2017 e 2015.
Em números: os recordes da Arena
Considerando jogos apenas entre clubes, excluindo partidas entre seleções, o Sport possui oito dos dez maiores públicos da Arena de Pernambuco.
O Náutico ocupa a segunda posição e o Santa Cruz a terceira.
O recorde para um jogo entre clubes na Arena é agora de 45.492, alcançado no recente confronto entre Sport e Santa Cruz, em 16/03/2024, pelo Campeonato Pernambucano.
A presença maciça da torcida é uma das grandes forças do Sport, que tem apresentado resultados expressivos na Arena de Pernambuco, se firmando ainda mais no cenário do futebol pernambucano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)