INSS pode exigir nível superior para técnico: entenda a possível mudança
Reunião com o MGI discute possível mudança no requisito de escolaridade para técnico do concurso INSS
A possibilidade de mudança no requisito de escolaridade no cargo de técnico do seguro social para os próximos concursos INSS foi discutida no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). As entidades sindicais Fenasps e Cntss Cut, que representam os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apresentaram uma série de reivindicações durante a reunião.
O que mudaria com o novo requisito?
Se a proposta for aceita, o nível de ingresso para o cargo de técnico do seguro social passaria a ser de nível superior. Atualmente, a exigência é de nível médio. Além disso, a gratificação seria incorporada ao vencimento básico e ao adicional de qualificação.
Outro ponto de discussão na reunião
Foi debatida também a Nota Técnica nº 13, elaborada pela Diretoria de Gestão de Pessoas/Coordenação-Geral de Educação, Desenvolvimento e Carreiras do INSS. Segundo representantes sindicais, a nota traz um novo desenho na estrutura da carreira, com novas denominações para os cargos e uma nova tabela salarial.
Próximos passos
A análise das propostas está agora a cargo do MGI, que convocará uma nova reunião para dar sequência às discussões.
Últimas notícias sobre o concurso INSS
Recentemente, foi solicitada a convocação de 500 excedentes do último concurso INSS. Além disso, a abertura de um novo concurso, com 1.574 vagas para a carreira de Perícia Médica, também está sendo cogitada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)