Após prisão de envolvidos em atento, Sport quer revisão da punição do STJD
Os três suspeitos presos até o momento são associados à Torcida Jovem do Sport, principal torcida organizada do clube.
A Operação Hooligans, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco desde a manhã desta sexta-feira, 15, resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento no atentado contra o ônibus da equipe do Fortaleza e este fato aumentou a esperança do Sport de uma revisão da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O Sport foi sentenciado a pagar uma multa de R$ 80 mil e a realizar oito partidas sem público.
Sport que revisão da punição do STJD
Segundo Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport, havia uma cobrança junto às autoridades para acelerar a operação policial, uma vez que o resultado poderia influenciar no recurso a ser apresentado ao STJD na próxima segunda-feira 18.
Os suspeitos presos são associados à Torcida Jovem do Sport, principal torcida organizada do clube.
A investigação policial divulgou que três grupos dentro da Torcida Jovem planejaram o ataque: Bonde Jovem Camaragibe, Bonde Jovem Torrões e Casa Amarela.
As circunstâncias do ataque, realizadas em uma região pouco iluminada na BR-101, zona oeste de Recife, em um terreno repleto de entulho, confirmam para os investigadores o caráter premeditado do crime.
O Sport e as atribuições de segurança
Para Rodrigo Guedes, o fato do ataque ter sido premeditado torna a punição ao Sport ainda mais injusta, alegando que: “Qualquer clube de futebol não tem poder de polícia. Não tinha como a gente ter feito a investigação prévia”.
Relembrando o episódio
No dia 21 de fevereiro, após o empate entre Sport e Fortaleza pela Copa do Nordeste, o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi atingido por pedras e uma bomba caseira.
Seis jogadores foram feridos, sendo o lateral Gonzalo Escobar o mais afetado com uma pancada na cabeça causada por um estilhaço grande.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)