“MP leva muito a sério o respeito aos direitos humanos”
O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, comentou hoje o julgamento de denúncia contra Jair Bolsonaro suspenso ontem por um pedido de vista de Alexandre de Moraes na Primeira Turma do STF...
O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, comentou hoje o julgamento de denúncia contra Jair Bolsonaro suspenso ontem por um pedido de vista de Alexandre de Moraes na Primeira Turma do STF.
“Não quero antecipar o resultado do julgamento. O que eu quero mencionar é o seguinte: só o fato de um caso como esse chegar ao Supremo Tribunal Federal já sinaliza para sociedade que uma instituição como o Ministério Público leva muito a sério o dever de respeitar os direitos humanos, esta é a mensagem importante”, disse ele, segundo registro do Estadão.
Bolsonaro é acusado pela PGR de se manifestar de modo discriminatório sobre quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.
O vice-procurador geral voltou a afirmar que as declarações do presidenciável têm “todos os elementos de um discurso de ódio racial, baseado no racismo, sendo prática que exterioriza preconceito e incita a discriminação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)