Falha técnica fecha filiais do McDonald’s em várias partes do mundo
Problemas técnicos interromperam as operações do McDonald’s simultaneamente em várias partes do planeta
Problemas técnicos interromperam as operações do McDonald’s simultaneamente em várias partes do planeta nesta sexta-feira (15). A falha obrigou à suspensão temporária de atendimento em lojas de países como Austrália, Japão, Hong Kong e Reino Unido. Pedidos via aplicativo e online também foram afetados.
Empresa descarta ciberataque
No centro de um incidente de grandes proporções, a rede de fast-food se apressou em descartar a possibilidade de um ciberataque. Em comunicado enviado à CNN Internacional, a gigante de fast-food salientou: “Estamos cientes de uma interrupção tecnológica, que afetou nossos restaurantes; o problema está sendo resolvido agora.” O comunicado acrescentava ainda que “o problema não está relacionado a um evento de cibersegurança.”
Pacientes, clientes esperam solução
Os detalhes sobre as causas e a extensão da interrupção não foram especificados pelo McDonald’s. No entanto, a empresa agradeceu aos clientes pela paciência enquanto o problema tecnológico estava sendo resolvido. Embora não haja confirmação, foram registrados relatos de que restaurantes nos Estados Unidos também sofreram com os impactos da interrupção.
Situação no Japão, Reino Unido, Austrália e Hong Kong
No Japão, a falha fez com que “muitas lojas em todo o país suspendessem temporariamente as operações”, de acordo com comunicado da empresa. No Reino Unido, Maria Avram, que trabalha em uma filial do McDonald’s em Londres, reportou uma interrupção no sistema entre 6h e 7h, horário local. Já na Austrália, a empresa confirmou que a interrupção atingiu seus restaurantes em todo o país.
A situação em Hong Kong e Taiwan também foi crítica. Devido à falha no sistema, os pedidos pelo aplicativo móvel e os quiosques de autoatendimento ficaram indisponíveis. O McDonald’s pediu então para que os clientes fizessem os pedidos diretamente no balcão do restaurante.
Pouco mais de mil restaurantes afetados na Austrália
Dos países afetados, o Japão tem o maior número de lojas do McDonald’s – quase 3.000 espaços. Seguido pelo Reino Unido, com quase 1.500 estabelecimentos e a Austrália com pouco mais de 1.000.
Expectativas futuras
Não se sabe ainda quando a rede de restaurantes estará operando em sua total capacidade novamente. Os incidentes no sistema geraram grandes inconvenientes e suscitaram especulações acerca da sua segurança digital. Apesar das questões levantadas, o McDonald’s assegurou à todos os seus clientes que está investigando a situação e aplicando todas as medidas necessárias para resolver o problema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)