Márcio Zanardi fala sobre convite para ser técnico do Corinthians
Treinador do São Bernardo diz não ter se frustrado por não assumir o alvinegro e enxerga o convite como um reconhecimento ao seu trabalho.
Márcio Zanardi está à frente do São Bernardo desde 2021 e recebeu um convite para treinar o Corinthians em fevereiro desse ano, um fato relevante na sua carreira, que só não se concretizou devido a uma questão do regulamento do Campeonato Paulista.
No entanto, Zanardi diz não ter se frustrado com impossibilidade de ter assumido o alvinegro e enxerga o momento como um reconhecimento ao seu trabalho e trajetória.
Márcio Zanardi já trabalho no Corinthians
Entre os anos de 2012 e 2016, Zanardi dirigiu as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 do Corinthians.
Durante esse período, ele trabalhou com Augusto Melo, assessor da categoria e atual presidente do clube paulista.
O treinador, porém, destaca que o convite para comandar a equipe principal não tem relação com o vínculo entre eles, mas sim com o reconhecimento do seu trabalho e dedicação ao futebol desde 2006.
Ele acredita que as oportunidades surgem para quem é competente.
Escândalo e polêmica na base
Zanardi se viu envolvido em um simbólico escândalo na base do Corinthians em 2017, quando gravações de áudio mostravam uma negociação de suborno para escalar um jogador da base.
Embora o treinador não seja mencionado nas gravações, seu pai era apontado como um dos envolvidos.
Zanardi nega qualquer envolvimento com o caso, afirmando que responde apenas pelos seus atos.
Um momento de evolução no futebol
Zanardi, hoje à frente do São Bernardo, projeta um jogo diferente do que aconteceu contra o Corinthians na fase de classificação do Campeonato Paulista.
Ele acredita que o Corinthians vive um novo momento de evolução e consistência.
Todavia, o treinador reconhece que equipes grandes como o Corinthians sempre representam um desafio, e reforça a necessidade de respeito e foco nessas partidas.
No São Bernardo desde setembro de 2021, Zanardi já conquistou a Copa Paulista e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, além de ter levado a equipe até as quartas de final do Paulistão por duas edições seguidas.
Ele acredita que um dos segredos do seu sucesso seja o tempo que teve para trabalhar e implementar suas ideias no clube.
O treinador, um estudioso do futebol com licenças de cursos realizados na CBF, AFA e UEFA, espera continuar contribuindo para o crescimento do São Bernardo, embora não descarte a possibilidade de novos desafios na carreira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)