Advogado de homem acusado de matar esposa solicita exame de sanidade mental
Adair José Lago, acusado de assassinar sua esposa Franciele Costa, 36 anos, terá que passar por uma perícia médica a pedido de sua defesa.
O pedido foi aceito na terça-feira (12) pela juíza substituta Carolina Gabriele Spinardi Pinto.
Franciele foi encontrada morta dentro de seu próprio carro em Colombo, no Paraná. Segundo a polícia, o corpo dela estava no banco do passageiro com a bolsa no colo. Ela foi esfaqueada e apresentava ferimentos na cabeça, testa, nuca e tórax. As investigações apontam que ela foi assassinada dentro de sua própria casa e, depois, levada até o local onde foi encontrada.
Motivação do pedido de exame
A defesa de Adair argumenta que a solicitação do exame de sanidade mental se deu em virtude de “indícios de transtornos psicopatológicos”. Segundo declarou o advogado de defesa em nota, “O parecer técnico também enfatizou a urgência de tratamento psiquiátrico e psicológico”.
Na decisão, a juíza também autorizou a transferência do acusado para o Complexo Médico Penal, onde o exame será realizado. A data para a realização do exame ainda não foi definida.
Detalhes do crime contra Franciele Costa
Franciele foi encontrada morta dentro do próprio carro. De acordo com a polícia, o corpo foi localizado após uma equipe ser acionada para verificar uma denúncia feita pelo marido da vítima. Adair acionou as autoridades, alegando que o veículo de Franciele estava parado em uma rua da cidade, informação que verificou ao utilizar um localizador de veículos.
Imagens de câmeras de segurança mostram Adair José Lago dirigindo o carro onde Franciele foi encontrada. Segundo a polícia, a cena registrada pelas câmeras apresenta ela sentada exatamente na mesma posição em que seu corpo foi encontrado.
Além disso, um tapete, documentos pessoais e um cartão de crédito de Adair foram encontrados jogados em uma mata na cidade de Quatro Barras.
O caso segue sendo investigado e novas informações devem surgir a partir dos laudos médicos e do avanço da investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)