Corinthians regulariza salários e acerta contas pendentes com jogadores
Descubra mais sobre os próximos desafios do time e o acerto de contas com os ex-jogadores. Uma gestão financeira bem planejada, rumo a novas conquistas!
Os jogadores do Corinthians começaram o mês com uma boa notícia. A diretoria do clube anunciou na última quarta-feira (13) a regularização dos salários e o pagamento das pendências do início de 2024. O anúncio ocorre antes do confronto importante com o São Bernardo, que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Augusto Melo, presidente do time alvinegro, adiantou o valor da venda do volante Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain, num negócio de R$ 107 milhões fixos, para acertar as contas com os jogadores. Diante de descontos e taxas, o Corinthians recebeu aproximadamente R$ 99 milhões pela transação.
Acerto de contas com jogadores que deixaram o clube
Com os salários do elenco atual em dia, a diretoria do Corinthians começa a planejar como vai saldar as dívidas com atletas que deixaram o clube e também possuem valores a receber. Entre os jogadores nesta situação estão Gil, Giuliano, Renato Augusto e Rojas. Este último chegou a acionar o Timão na Fifa para receber suas pendências.
Para resolver esses passivos, a diretoria pretende usar os recursos oriundos das vendas recentes do zagueiro Murilo e do atacante Felipe Augusto para Nottingham Forest e Cercle Brugge, respectivamente.
Próximos desafios do Corinthians
Com as finanças mais organizadas, o Corinthians pode focar no seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (14), às 20h, o Timão enfrenta o São Bernardo. A partida válida pela Copa do Brasil tem grande importância e acontece em São Bernardo do Campo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)