Vandalismo atinge banheiros recém-inaugurados em praça de Osvaldo Cruz
Os danos incluem espelhos quebrados e papeleiras furtadas.
Dois banheiros novos da Praça São José na região central de Osvaldo Cruz (SP), foram depredados por vândalos no domingo (10). Os danos incluem espelhos quebrados e papeleiras furtadas. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Rene Miguel Gomes Filho, o local faz parte de um projeto de revitalização de praças e parques públicos pela administração da cidade. No entanto, há cerca de três meses, o local tem sido alvo de vandalismo.
Investimento em infraestrutura
“É uma praça muito frequentada e conhecida. Com a construção desses dois banheiros, a Prefeitura resolveu um problema de décadas. Era uma reivindicação da população, algo que, há muitos anos, estava sendo solicitado. Fizemos um investimento de R$ 350 mil para a construção desses dois banheiros, masculino e feminino, todos com acessibilidade, muito amplos, preparados para atender um número grande de usuários”, disse Rene Miguel Gomes Filho. Apesar do investimento, o secretário lamenta que o local ainda seja alvo de vândalos, que destroem lixeiras, papeleiras, espelhos, torneiras, vasos sanitários e fazem pichações no espaço.
Medidas contra o vandalismo
Para combater esses atos de vandalismo, a prefeitura implementou a Atividade Delegada, um convênio com a Polícia Militar do Governo do Estado de São Paulo. “Nós pedimos uma prioridade, que seja intensificada a fiscalização desse local, através das viaturas e dos policiais que estão escalados. Estamos tentando tomar atitudes também na parte de inteligência, com a instalação de câmeras de monitoramento e um alinhamento junto à Polícia Civil”, ressaltou o secretário. A perícia ainda está analisando os prejuízos da ação criminosa mais recente.
Orientações para a população
O poder público orienta que, caso a população presencie atos de vandalismo ao patrimônio público, acione a Polícia Militar pelo número de emergência 190. A iniciativa é uma tentativa de inibir ações que causem danos ao patrimônio e resultem em prejuízos para a comunidade.
Consequências para a comunidade local
Ações criminosas como essa não apenas geram custos financeiros para a cidade, mas também afetam a qualidade de vida da população local, limitando seu acesso a instalações públicas bem conservadas. A Prefeitura de Osvaldo Cruz continua comprometida em tomar as medidas necessárias para manter seus espaços públicos seguros e convida a comunidade a fazer parte dessa iniciativa, denunciando qualquer incidente de vandalismo que presenciarem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)