Polícia de Itanhaém frustra ação de dupla que furtou capacetes de corrida
Confira os detalhes do furto frustrado de capacetes de corrida, avaliados em R$16 mil cada, em Itanhaém, São Paulo
Três capacetes de corrida, de valor estimado de R$16 mil cada, foram recuperados após uma ação bem-sucedida da Polícia do 2º Distrito Policial de Itanhaém, em São Paulo. Os itens pertencem ao piloto e engenheiro de corrida Stuart Stephen Turvey, que já competiu internacionalmente e participa de campeonatos de automobilismo. O roubo foi registrado na madrugada do dia 4 de fevereiro.
Detalhes do furto
Os criminosos invadiram a residência de Turvey no Bairro Lindomar, em Itanhaém, por volta das 1h20. Segundo as imagens de segurança obtidas pelo portal de notícias G1, uma dupla em uma motocicleta abordou a casa. Um dos homens esperou na moto enquanto o outro arrombou a porta antes de deslocar uma das câmeras de segurança do local.
Os ladrões conseguiram fugir com três capacetes personalizados com o nome do piloto e a bandeira do Reino Unido, uma televisão de 65 polegadas e um aspirador robótico. Porém, após a ação, a polícia conseguiu identificar e localizar um dos criminosos, recuperando os capacetes e o robô.
Consequências do furto
Apesar de um dos criminosos ter sido pego e a maioria dos itens recuperados, a polícia não conseguiu prender o segundo envolvido nem os dois suspeitos que estavam em um carro que também participou da ação. O caso, que começou sendo tratado na Delegacia Seccional de Itanhaém, agora está sob investigação do 2° Distrito Policial.
Stuart Stephen Turvey comentou sobre o incidente, mostrando-se aliviado por ter recuperado objetos de grande significado emocional, especialmente um dos capacetes que foi dado por seu pai. Porém, ele ressalta que os capacetes agora apresentam marcas de batida, o que pode comprometer a segurança do equipamento. Por isso, o piloto já está providenciando novos capacetes para as próximas competições.
Turvey agradeceu a atuação da polícia, dizendo que eles “fizeram uma mágica” ao recuperar seus pertences tão rapidamente. O caso serve de lembrete da importância da vigilância e segurança em casa, mesmo em áreas teoricamente seguras.
A busca pelos envolvidos no crime continua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)