Polícia de PE vê indícios de crime em incêndio na casa de Rueda
Casas de Antônio Rueda, presidente do União Brasil, foram incendiadas; ala do partido acusa Luciano Bivar, derrotado na disputa
A Polícia Civil de Pernambuco tem indícios que os incêndios que atingiram duas casas ligadas ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda, são parte de um crime premeditado. O secretário de Defesa Social do estado, Alessandro Carvalho, comentou o caso nesta terça-feira, 12, um dia após o incêndio na casa sua casa d epraia e de sua irmã na praia de Toquinho, em Pernambuco
“O que posso dizer é que há indícios de que teria sido criminoso”, disse Carvalho. “Isso nos leva a crer, principalmente, porque as duas casas sofreram o incêndio ao mesmo tempo. Mas tudo está sendo apurado“.
Ele ainda disse que na própria segunda-feira uma pessoa havia sido ouvida e, nesta terça-feira, novos depoimentos haviam sido colhidos sobre o caso de Rueda. Duas equipes de peritos teriam passado o dia no local do fogo, coletando informações.
Os incêndios foram mais fortes dentro do União Brasil, legenda que está em convulsão desde ontem. Isso porque parte do partido, ligada ao atual presiddente, acusa o ex-presidente da legenda, Luciano Bivar, de ter ordenado o crime. Ele foi acusado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pelo fogo nas casas de praia de Antônio e Maria Emília Rueda, sua irmã e atual tesoureira do União Brasil, Bivar disse ter ficado “surpreso” o com incidente e chamou o governador de Goiás de “pigmeu moral”.
Em nota oficial, os dois integrantes do partido afirmaram que pediram à “Polícia Civil do Estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos”. O presidente e sua irmã acrescentaram que não descartam “a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”. “Antonio e Maria Emília de Rueda confiam na minuciosa apuração dos fatos e afirmam que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça”, afirmam eles.
Já Bicar acusou o novo presidente de tráfico de influência no partido. O partido se reúne a portas fechadas para definir o desfecho de Bivar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)