Incêndio esquenta ainda mais a briga do União Brasil
Acusado por Caiado de ter sido responsável pelo incêndio na casa de Antônio Rueda, Luciano Bivar chamou o governador de "pigmeu moral"
Acusado por Ronaldo Caiado de ter sido responsável pelo incêndio nas casas de praia de Antônio e Maria Emília Rueda, presidente e tesoureira do União Brasil, o deputado Luciano Bivar (União-PE) disse ter ficado “surpreso” o com incidente e chamou o governador de Goiás de “pigmeu moral”.
Ao Globo, o ex-presidente do partido levantou suspeitas de que as casas de veraneio na praia de Toquinho, em Pernambuco, não possuíam apólice de seguro.
“Fiquei surpreso com isso, eram duas casas velhas e desabitadas. E parece que não havia apólice de seguro. A polícia civil está investigando”, afirmou Bivar.
Troca de acusações entre Bivar e Caiado
À Globonews, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o incêndio é “crime político” e chamou Bivar de “desqualificado”.
“Crime político. O cidadão [Luciano Bivar] é um desqualificado. Fez ameaças à família e ao novo presidente do partido. Disse que ia matar”, disse.
Questionado sobre as acusações, Bivar afirmou que o governador de Goiás é um “pigmeu moral” e negou envolvimento no incêndio.
“Ele [Caiado] é um pigmeu moral. Tudo que ele puder fazer para beneficiar as mutretas do oportunista, como Bolsonaro já disse lá atrás, ele é capaz de fazer. Não é uma palavra que se leva em consideração. Eu não tenho nada a ver com isso.”
O incêndio
Duas residências pertencentes à família do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco, foram incendiadas.
As casas são vizinhas e pertencem a Rueda e a sua irmã, Maria Emília Rueda.
O caso aconteceu após Antônio Rueda registrar boletim de ocorrência sobre as ameaças de morte que recebeu durante a disputa com Bivar pela presidência do União Brasil.
Antônio Rueda, o novo presidente do União Brasil
O advogado Antônio Rueda foi eleito o novo presidente do União Brasil em 29 de fevereiro, apesar das tentativas de Bivar de permanecer no controle da legenda.
Ele assume o comando da sigla com o desafio de apaziguar os ânimos de um partido que vivencia sucessivas crises.
Rueda é um nome próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de integrantes da sigla como ACM Neto.
A ressurreição do DEM
Como mostrou Crusoé, a derrota de Bivar representa a ressurreição do DEM na política brasileira.
“Quando o PSL discutiu a possibilidade de fusão com o DEM, a ala de ACM Neto já sonhava em tirar Bivar do comando do partido. Eles consideram Bivar um político tacanho, que se contenta com migalhas. O ex-prefeito de Salvador, o senador Efrain Filho, o governador Ronaldo Caiado, o líder do União na Câmara, Elmar Nascimento, pensam de outra forma. Não se contentam com centavos. Para eles, ou o União instituía um projeto consistente de crescimento ou poderia minguar na irrelevância”, afirmou Crusoé.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)