Brasileira sofre xenofobia em reality show Português
Veja a polêmica de xenofobia em reality show português com a brasileira Dani Salles
Dani Salles, uma influenciadora digital brasileira que vive em Cascais, Portugal, tem sido um dos destaques do reality show “Era uma vez na Quinta”, exibido pela emissora portuguesa SIC. Porém, infelizmente, a participante foi vítima de ataques xenofóbicos por parte dos seus colegas de confinamento.
A polêmica envolvendo Dani Salles
No último fim de semana, durante uma atividade que envolvia a organização de uma peça de teatro entre os participantes, Dani foi escolhida para interpretar o papel de uma “empregada brasileira muda”. Esta decisão foi justificada com base na zombaria ao sotaque da brasileira, com alguns participantes expressando que não queriam que ela falasse durante a ação.
Repercussão nas redes sociais
Depois dessa situação, o perfil oficial de Dani Salles se manifestou contra os atos de xenofobia sofridos pela participante. Logo após, tanto brasileiros quanto portugueses deixaram comentários de apoio à influenciadora, criticando a postura dos outros participantes e da emissora SIC.
Opiniões divididas entre o público
Entre os comentários, um internauta questionou: “Lamentável e inadmissível este tipo de comportamento, até quando?”. Outros seguidores da influenciadora também expressaram sua indignação com a situação, como uma fã portuguesa que comentou: “Ainda bem que não me identifico com estes preconceitos e xenofobia”. Um comentário mais incisivo veio de uma seguidora brasileira que questionou: ” Um horror a SIC ser conivente com xenofobia”.
Ainda não houve qualquer pronunciamento por parte dos responsáveis pelo programa sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)