Recapturado último detento foragido do Presídio de Segurança Máxima do Mato Grosso do Sul
Saiba como a Polícia Civil conseguiu recapturar o último fugitivo do Presídio de Segurança Máxima no Mato Grosso do Sul
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul anunciou na sexta-feira (8) a captura do último fugitivo do Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande. O preso e mais um comparsa tinham evadido da prisão na última segunda-feira (4).
Prisão do primeiro fugitivo possibilitou captura do segundo
O primeiro fugitivo foi localizado e preso na última quarta-feira (6) pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS). A partir dessa ação, a Polícia Civil conseguiu obter detalhes sobre a fuga e a rede de apoio proporcionada aos criminosos.
Esconderijo em residência alugada
De acordo com a delegacia, a polícia descobriu que uma mulher havia alugado uma residência com o propósito único de esconder os fugitivos. A Polícia Civil informou, em nota, que a mulher locou a casa no dia da fuga e registrou os cadastros do imóvel em nome de sua irmã para evitar suspeitas.
Segundo fugitivo localizado em Campo Grande
Foi em uma casa no Bairro Aero Rancho, Campo Grande, que o segundo criminoso foi encontrado. Outras duas pessoas foram detidas por terem facilitado a fuga e prestado auxílio para o fugitivo se esquivar da ação das autoridades de segurança pública.
Plano de resgate na fronteira
Segundo as autoridades, os dois indivíduos que foram detidos eram os responsáveis por transportar o criminoso recapturado do local onde o primeiro havia sido encontrado, qualificado como “hotel do crime”, para a nova residência em que ele foi localizado. A polícia revelou que os envolvidos planejavam dar “resgate” ao presidiário, tendo este a ser levado para a fronteira do Brasil com o Paraguai por membros de uma facção criminosa.
Agora ambos os fugitivos do presídio de segurança máxima foram devolvidos à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)