Homem preso por assédio e extorsão virtual de 100 mulheres na Bahia
Homem preso na Bahia por extorquir e assediar mais de 100 mulheres via redes sociais. O caso chama a atenção
O município de Itapetinga, na região sudoeste da Bahia, foi palco de uma prisão que chama a atenção pelos números envolvidos. Nesta segunda-feira (11), um homem de 37 anos foi preso sob suspeita de assediar 117 mulheres através de um perfil falso em uma rede social.
Como funcionava o esquema?
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito atraía as mulheres com seu perfil falso. Após o envio de conteúdos íntimos por parte das vítimas, o homem partia para a extorsão.
O caso começou a ser investigado há cerca de sete meses, quando uma das vítimas deu entrada em uma ocorrência, alegando ter sido extorquida em R$3 mil reais pelo suspeito para que ele não divulgasse o conteúdo íntimo que ela lhe enviara.
O número de vítimas pode ser ainda maior
Até o momento, a Polícia registrou seis casos de violação sexual mediante fraude e extorsão. No entanto, a delegada Déborah Soares Pereira, titular do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), espera que outras vítimas se manifestem, tendo em vista o grande número de mulheres assediadas pelo suspeito nas redes sociais.
Prisão ocorreu em operação contra violência de gênero
O mandado de prisão foi cumprido durante a “Operação Átria”, ação com o objetivo especifico de combater crimes de violência contra a mulher em função de gênero. Após ser detido, o suspeito passou por exame de lesões corporais e, agora, encontra-se à disposição da Justiça.
Este é um alerta para o cuidado com o compartilhamento de conteúdos íntimos na internet. A prática, apesar de comum entre casais, é criticada por especialistas em segurança digital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)