Deputado posta foto com Paes e perde apoio bolsonarista em SC
Foto de Ricardo Guidi, pré-candidato a prefeito de Criciúma, incomodou aliados de Jair Bolsonaro
O deputado federal Ricardo Guidi (PSD), de Santa Catarina, e pré-candidato a prefeito de Criciúma perdeu ao longo do final de semana apoio de colegas bolsonaristas após postar uma foto ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
No final de semana, Guidi publicou uma foto abraçado com Eduardo Paes. A imagem repercutiu mal entre os colegas e foi assunto de conversa durante visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no interior do Estado no final de semana passado.
O deputado catarinense sonha com a liberação de Gilberto Kassab para poder concorrer à eleição municipal de Criciúma, mas sem ser rifado por integrantes do PL. Apesar de ser do PSD, o parlamentar imaginava que poderia contar com o apoio do próprio Jair Bolsonaro em seu palanque ao longo das eleições deste ano.
Carta do Rio de Janeiro
Neste final de semana, a executiva nacional do PSD defendeu, em uma carta divulgada, a criação de um marco para regulamentar a inteligência artificial (IA) no país.
O documento – Carta do Rio de Janeiro – foi elaborado após reunião da qual participaram o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o líder do partido na Cãmara, Antônio Brito, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o deputado federal Pedro Paulo, presidente do PSD-RJ, entre outros integrantes do partido como os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira; da Pesca e Aquicultura, André de Paula; e da Agricultura, Carlos Fávaro.
“A inteligência artificial (IA), realidade que traz mudanças e impactos em diversos setores da sociedade, que modifica o comportamento humano e reverbera na democracia, exige o compromisso da bancada com a regulamentação em um mundo integrado e sem fronteiras, ou seja, um marco regulatório no uso desta tecnologia”, afirma o documento.
“Os avanços positivos da inteligência artificial, que moldam nosso futuro coletivo, reforçam que nossas metas são ambiciosas, suplantam paradigmas vigentes e envolvem o compromisso inabalável com os princípios democráticos e com a equidade na disputa eleitoral, inclusive com as eleições municipais”, complementa a Carta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)