Winnie the Pooh: Blood and Honey recebe ‘honra’ de ‘pior filme’ no Razzie Awards 2024
Descubra por que "Winnie the Pooh: Blood and Honey" foi o grande "vencedor" do Razzie Awards, o infame prêmio dos piores filmes.
O filme Winnie the Pooh: Blood and Honey conquistou o infame destaque no Razzie Awards deste ano, vencendo em cinco das dez categorias premiadas. No mesmo contexto, Expend4bles, de Sylvester Stallone, também arrebatou dois prêmios.
Divulgados um dia antes do Oscar, os Razzies expõem os piores filmes do ano. Os organizadores descrevem seus prêmios como o “primo feio do Oscar”.
Quando foi lançado no ano passado, o filme inspirado no popular personagem infantil Winnie the Pooh recebeu uma sequência de críticas bastante negativas. O Guardian o chamou de “uma combinação aterradora de nada assustador e nada engraçado”, concedendo-lhe apenas uma estrela, enquanto a revista Empire o classificou como “a pior escrita e atuação vistas em um filme de terror lançado em salas de cinema na memória viva”.
Múltiplas “vitórias” em categorias tornam filme grande “vencedor”
O filme levou para casa as categorias de pior filme, pior roteiro, pior diretor e pior imitação. A representação de Pooh e Piglet como assassinos sanguinários também garantiu a eles o prêmio de pior casal em cena.
Curiosamente, as críticas negativas não desencorajaram o diretor Rhys Frake-Waterfield, vencedor da categoria de pior diretor. Ele já anunciou uma sequência para o filme e outros filmes de terror centrados em queridos personagens infantis, como Bambi e Peter Pan.
Outros “premiados” pelos Razzies
Em contrapartida, Winnie the Pooh: Blood and Honey conseguiu evitar algumas categorias, como pior ator e atriz. O prêmio de pior ator foi para Jon Voight por seu papel como mafioso irlandês em Mercy, um filme que acumulou diversos comentários negativos.
A atriz Megan Fox obteve duas “conquistas” – uma para pior atriz em Johnny & Clyde e outra para pior atriz coadjuvante em Expend4bles, o quarto filme da franquia Expendables. Este mesmo filme rendeu a Sylvester Stallone seu décimo sexto reconhecimento nos Razzies, premiando-o como pior ator coadjuvante.
Esses prêmios são uma lembrança de que, na indústria do entretenimento, nem todas as produções conseguem o sucesso esperado, contudo, a persistência dos criadores e seu espírito de inovação continuam impulsionando a criação de novas histórias, algumas das quais, obviamente, podem resultar em verdadeiras surpresas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)