“Os mercados vão reagir ao que é dito”, diz Arminio Fraga
Com o dólar tendo fechado acima dos 4 reais no sexto dia de alta, o economista Arminio Fraga disse ao Valor que imagina "um período de bastante turbulência" até a eleição em outubro. "Os mercados vão reagir ao que é dito, a como as coisas são ditas e a quem vai, ao longo do tempo, conquistar a posição de...
Com o dólar tendo fechado acima dos 4 reais no sexto dia de alta, o economista Arminio Fraga disse ao Valor que imagina “um período de bastante turbulência” até a eleição em outubro.
“Os mercados vão reagir ao que é dito, a como as coisas são ditas e a quem vai, ao longo do tempo, conquistar a posição de favoritismo no pleito. Não é o mais provável que o câmbio vá a R$ 7,00, esse seria um cenário extremo, que exigiria um governo comprometido com o erro.”
Arminio afirmou que, ao contrário de 2002, não basta o vencedor recuperar a confiança. Naquela época, segundo ele, o governo Lula precisou fazer um ajuste fiscal de 0,5% do PIB. Agora, seria necessário um ajuste de 6% do PIB para assegurar a queda da dívida/PIB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)