Globo e Libra fecham contrato para transmissão do Brasileirão até 2029
Acordo fechado contemplará a transmissão nas diferentes plataformas dos jogos dos clubes que fazem parte do grupo na edição de 2025 à 2029 do Campeonato Brasileiro.
A Globo fechou contrato com a Libra para a exibição exclusiva dos jogos dos clubes que fazem parte do grupo na edição de 2025 à 2029 do Brasileirão.
O acordo fechado contemplará a transmissão nas diferentes plataformas da Globo das partidas em que o Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes que possam aderir à Libra no futuro sejam os anfitriões.
Importância do acordo entre Globo e Libra pelo Brasileirão
O CEO da Libra, Silvio Matos, esclareceu sobre o processo com os clubes do grupo até a finalização do contrato com a Globo.
Indicou ainda que entendem que o formato de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro deve evoluir e que a Globo não é apenas a melhor parceira, como também a empresa que tem um entendimento mais profundo do futebol brasileiro.
O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel, ressaltou que o compromisso firmado com os clubes da Libra reafirma a crença da empresa na força do futebol brasileiro.
Ele afirma estar contente com a confiança depositada pelos clubes na experiência proporcionada pela Globo aos torcedores e acredita na união de todos os clubes em prol de um campeonato ainda mais competitivo e melhorado.
Já o diretor de Direitos da Globo, Pedro Garcia, reforça essa ideia destacando que o acordo com a Libra evidencia a aposta da emissora na potência do futebol nacional.
Taça do Brasileirão
O contrato de direitos atuais para a transmissão Brasileirão termina em dezembro de 2024.
Com o novo acordo, a Globo terá direitos exclusivos de transmissão pelos próximos anos.
Importante ressaltar que, atualmente, há duas correntes no futebol brasileiro: A Libra e a Liga Forte Futebol.
A última conta com a participação dos clubes do Grupo União, composto por Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. No momento, o Corinthians tem negociado seus direitos de maneira isolada.
Vale lembrar que a formação de uma liga própria ainda está apenas no papel.
Tal movimento evidencia a busca dos clubes brasileiros por independência e autonomia na gestão dos seus direitos de transmissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)