A fiscalização da CPMI dos atos de 8 de janeiro ao trabalho de Gonet
O encontro teve como objetivo tratar das investigações sobre os atos golpistas na praça dos Três Poderes
Parlamentares que integraram a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro se reuniram nesta quarta-feira, 6, com o procurador-geral da República, Paulo Gonet. O encontro teve como objetivo tratar das investigações sobre os atos golpistas na praça dos Três Poderes.
O relatório final do colegiado foi elaborado pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e aprovado pela CPI no final de outubro do ano passado. O texto pede o indiciamento de 61 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-comandantes das Forças Armadas.
Participaram da reunião a senadora Eliziane, o deputado Rogério Correia (PT-MG) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT). Cabe ao procurado-geral dar prosseguimento aos pedidos de indiciamento feitos pela CPMI.
Segundo Eliziane Gama, Paulo Gonet fez um “levantamento geral” sobre o relatório final da CPMI e que as manifestações do Ministério Público Federal (MPF) estão levando em consideração as investigações feitas pelo colegiado.
“Nós saímos absolutamente felizes e satisfeitos de que o trabalho que nós tivemos aí de cinco meses na CPMI foi um trabalho extremamente produtivo e proveitoso e que hoje a PGR está fazendo valer, de fato, o trabalho que nós tivemos de investigação”, afirmou Gama.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)