Atlético-MG e Fortaleza se acertam, mas Vargas dificulta transferência
Fontes próximas ao jogador revelaram que o atacante não tem intenção de deixar Belo Horizonte.
Apesar do acerto firmado entre Atlético-MG e Fortaleza para transferência do atacante Eduardo Vargas ao clube cearense, a mudança tem encontrado resistência por parte do jogador.
Segundo informações do portal ge, motivos pessoais e financeiros são os principais entraves, mesmo existindo um acordo estabelecido entre ambas as equipes.
Transferência de Vargas para o Fortaleza travou
Fontes próximas ao jogador revelaram que Eduardo Vargas não tem intenção de deixar Belo Horizonte.
A namorada do atleta, natural de Minas Gerais, cursa faculdade na cidade e teria que organizar a transferência do curso para Fortaleza.
Além dessa questão pessoal, fatores financeiros também estão pesando na decisão do atacante.
“Não podemos obrigá-lo”, afirma fonte do Atlético-MG
Vargas tem participado normalmente dos treinamentos com o restante do elenco do Atlético-MG na Cidade do Galo, inclusive após ser excluído da partida contra o Ipatinga no último fim de semana.
“Não podemos obrigá-lo”, disse uma fonte ligada ao Atlético quando indagada sobre a relutância do jogador em se transferir para o Fortaleza.
“Se ele não estiver nos planos de Felipão, buscaremos um novo destino para o jogador”, concluiu a fonte.
O salário de Vargas é considerado muito alto para os padrões do Galo, aspecto que torna sua saída mais viável financeiramente.
Fortaleza ainda tem esperanças
Se por um lado a negociação parece complicada, o Fortaleza ainda não desistiu totalmente de contratar o chileno.
Foi oferecido a Vargas um salário similar ao que ele recebe atualmente em Minas Gerais, numa tentativa de se chegar a uma proposta tentadora para o atacante.
Eduardo Vargas teve um papel essencial na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, além de ser tricampeão Mineiro (2021, 2022 e 2023) e campeão da Supercopa pelo Galo.
Com contrato renovado até o final deste ano, o jogador aceitou reduzir seu salário anteriormente para continuar no clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)