Interdição parcial na MT-251 por desprendimento de rochas
Prepare-se para a interdição parcial na MT-251 devido à remoção de rochas. Trânsito liberado em esquema pare e siga nos fins de semana.
Entre os dias 06, quarta, e 08, sexta-feira, o trânsito na MT-251, especificamente no Portão do Inferno, localizado em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, estará interditado das 9h às 11h. Segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a interdição ocorre para a remoção de pedaços de rochas que se desprenderam do morro.
Tráfego liberado em esquema pare e siga
No entanto, durante o fim de semana, não haverá interrupções. O tráfego será liberado em meia pista, no esquema de pare e siga. A Sinfra-MT informou ainda que, em caso de chuva forte ou deslizamentos de terra, o trânsito será fechado por questões de segurança.
Rotas alternativas durante a interdição
Nos períodos de interdição total, a Sinfra indica uma rota alternativa para os motoristas. Esta consiste em seguir pelas BRs 163 e 070 até a cidade de Campo Verde. De lá, podem acessar a MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
Veículos proibidos durante a interdição
Algumas categorias de veículos estão proibidas de passar do local durante o período de obras. São eles: micro-ônibus, ônibus (incluindo os de viagem), reboque ou semi-reboque, caminhão, caminhonete transportando carga (com exceção de bagagem), caminhão-trator, motor-casa, e veículos automotores de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros.
Como medidas de segurança são essenciais para a preservação de vidas, os viajantes e motoristas que passarem pela MT-251 na próxima semana devem estar atentos às interdições e seguir as orientações de trânsito e rotas alternativas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)