Trump tem primeira vitória da Super Terça
Com 30% das urnas apuradas, Trump tinha 63,8% dos votos, contra cerca de 35% de sua principal rival, Nikki Haley
O ex-presidente americano e pré-candidato presidencial Donald Trump (foto) já conseguiu sua primeira vitória nesta noite de Super Terça, 5 de fevereiro, em que 15 estados realizam suas primárias para as eleições de novembro.
A partir das 21h, no horário de Brasília, diversos veículos da imprensa americana já projetavam a vitória de Trump no estado da Virgínia, que conta com 48 delegados.
Com 30% das urnas apuradas, ele tinha 63,8% dos votos, contra cerca de 35% de sua principal rival, Nikki Haley.
Leia também: O que está em jogo na Super Terça americana
O que está em jogo?
A Super Terça, marcada para este 5 de março, é o momento definidor das primárias presidenciais dos Estados Unidos, reunindo 15 estados e um território na escolha dos candidatos dos partidos para a eleição presidencial.
Nas primárias republicanas, um total de 874 delegados dos 2.429 disponíveis serão decididos, abrangendo os estados mais populosos do país: Califórnia e Texas. A nomeação oficial do partido requer a conquista de pelo menos 1.215 delegados.
Do lado democrata, um terço dos delegados também será definido, com a Samoa Americana participando e os democratas de Iowa finalizando sua votação pelo correio neste dia.
A contagem dos delegados republicanos para a Super Terça é: Alabama (50), Alasca (29), Samoa Americana (9), Arkansas (40), Califórnia (169), Colorado (37), Maine (20), Massachusetts (40), Minnesota (39), Carolina do Norte (74), Oklahoma (43), Tennessee (58), Texas (161), Utah (40), Vermont (17) e Virgínia (48).
As projeções sugerem que Donald Trump poderia assegurar pelo menos 773 delegados. O ex-presidente já obteve vitórias importantes nas disputas anteriores.
Tudo leva a crer que 2024 repetirá a disputa de 2020 entre Biden e Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)