São Paulo não vai mais alugar o Morumbis para outros times
Decisão do tricolor afeta diretamente o Santos, que planejava utilizar o estádio no Paulistão e o São Bernardo, que queria jogar contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
O São Paulo se manifestou a respeito do aluguel de Morumbis para jogos de outros clubes e segundo o tricolor, ele não pretende mais alugar seu estádio.
A informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL.
A decisão do tricolor afeta diretamente o Santos, que planejava utilizar o estádio nas quartas de final do Paulistão e o São Bernardo, que queria jogar por lá na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
São Paulo não vai mais alugar o Morumbis
De acordo com a cúpula tricolor, a decisão de não ceder o estádio baseia-se em uma questão de coerência, sendo aplicada igualmente a ambos os clubes.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos e a direção da Portuguesa, manifestaram sua preferência pelo Morumbi para a realização do jogo entre as duas equipes.
Motivos para preferir o Morumbis
O Morumbi é preferido por Santos e Portuguesa por poder acomodar mais de 50 mil espectadores, em contraste com os aproximadamente 16 mil que a Vila Belmiro suporta.
Além disso, uma renda maior que seria obtida no Morumbis ajudaria essencialmente os clubes, Santos e Portuguesa, que passam por situações financeiras delicadas.
São Paulo já mandou jogos em outros estádios
Vale ressaltar que o São Paulo já cedeu o Morumbis para jogos de outros clubes no passado e como reciprocidade, realizou partidas no Allianz Parque e na Vila Belmiro.
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol ainda não marcou datas e horários para as quartas de final do Paulistão.
A confirmação de que o jogo entre Santos e Portuguesa será na Vila Belmiro destacou-se em meio às negociações.
A questão do aluguel dos estádios prossegue sendo um tema de debate no âmbito do futebol paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)