Deputado bolsonarista recusa convite de Nunes e Tarcísio
Decisão irritou auxiliares do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que articulou a indicação a secretaria municipal
O deputado estadual de São Paulo, Tomé Abduch (Republicanos), que é conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, recusou o convite do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), para assumir a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.
A informação é da Folha de S. Paulo.
Após a recusa, Abduch declarou que pretende continuar atuando como ‘um mobilizador’.
“Minha decisão é pelo fato de termos importantes eleições municipais pela frente, vendo como mais assertivo neste importante momento trabalhar para a campanha do candidato escolhido pela direita”, disse o deputado estadual em nota.
“Tenho certeza que, nesta posição, vou fazer o meu melhor, que é o contato direto com a população, como sempre o fiz nos últimos dez anos em cima de um caminhão”, acrescentou.
No entanto, sua decisão irritou auxiliares do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que articulou a indicação.
Divergências políticas e planos para o futuro
De acordo com “interlocutores de Tarcísio”, segundo a Folha, a recusa de Abduch coloca em xeque a confiabilidade do deputado como um aliado de primeira hora em seu projeto político, que inclui tentar a reeleição ou até a presidência em 2026.
Ademais, a recusa de Abduch para a Secretaria de Turismo no ano passado, também intensificou as suspeitas.
Atualmente, o posto de vice-líder de governo que Abduch ocupa na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também está potencialmente em risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)