SSP-PI retoma ação inédita e anuncia devolução de mil celulares furtados no Piauí
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anuncia devolução de mil celulares furtados e roubados.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) publicou uma lista de convocação com mais de mil nomes de pessoas cujos celulares furtados ou roubados serão devolvidos. O evento de restituição acontecerá nesta quarta (6) e quinta-feira (7). Este será o primeiro mutirão de devolução realizado pelo Estado em 2024.
Em entrevista recente, o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, observou que em 2023 foram realizadas 5.895 intimações e 3.500 celulares foram recuperados. o trabalho abrangeu 10 cidades no Piauí e 64 lojas, tanto físicas quanto virtuais, foram implicadas.
O que é necessário para a devolução?
Para receber o aparelho de vista, os proprietários intimados devem comparecer ao prédio da Secretaria, que fica na rua Walfran Batista, número 91, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Durante a retirada do aparelho, é necessário apresentar a respectiva nota fiscal, a caixa do celular e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo do aparelho.
A importância do Boletim de Ocorrência
A SSP-PI ressalta a importância de fazer o Boletim de Ocorrência em casos de roubo ou furto. Isso é essencial para um eventual ressarcimento. O delegado Matheus Zanatta reforça: “Pedimos às vítimas de furto ou roubo de celular que registrem um Boletim de Ocorrência (BO), seja através do site da Delegacia Virtual ou em qualquer outra delegacia, fornecendo o número do IMEI do celular. Isso ajudará a localizar os verdadeiros proprietários caso os aparelhos sejam posteriormente recuperados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)