Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Paraíba do Sul
Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Paraíba do Sul enquanto outros 11 ainda são procurados. Leia mais sobre a operação 'Herbicida'
Na última segunda-feira (4), um homem identificado como Gabriel Barbosa de Paula, de 32 anos, foi preso sob a acusação de envolvimento com uma facção criminosa que opera no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul (RJ). Suspeito foi encontrado em um hospital em Três Rios (RJ) recebendo atendimento médico devido a uma infecção bacteriana.
Outros suspeitos ainda são procurados
Com a detenção de Gabriel Barbosa de Paula, outros 11 indivíduos apontados como parte da mesma organização ainda são alvo de investigações da Polícia Civil. Os foragidos da operação realizada no final de 2023 ainda estão a solta, de acordo com apurações policiais.
Os foragidos identificados foram: Alexssander Matheus Medeiros, Claudiano Neves de Oliveira, Marcelo da Silva Malheta, Caique Alves de Oliveira Motta, Gustavo Guilherme de Souza Martins, Erick Bispo dos Santos, Tiago da Costa Honorato, Jonathan Cardoso Sena, Caio Henrique Lourenço Ricardo, Ronan Mendonça e Tobias dos Santos Silva.
Suspeito Gabriel Barbosa de Paula transferido para Sistema Prisional
Após receber atendimento hospitalar, o suspeito Gabriel Barbosa de Paula, foi transferido para a delegacia de Paraíba do Sul e posteriormente para o sistema prisional. Sua captura representa um avanço nas investigações em torno da facção criminosa que opera no bairro Liberdade.
Operação Herbicida
Em dezembro de 2023, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar culminou na prisão de 10 pessoas, das quais nove eram alvos da operação e uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma.
No decorrer das investigações, além do comércio de drogas, a facção criminosa é suspeita de envolvimento em tentativas de homicídio e outros crimes violentos. Em uma ocorrência reportada em julho de 2023, um homem suspeito de pertencer a uma facção rival foi torturado com pauladas e golpes de barras de ferro.
O nome da operação, “Herbicida”, foi dado em alusão aos suspeitos que eram considerados como “ervas daninhas” na comunidade, devido aos problemas que causavam na harmonia social local.
A Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer informação sobre o paradeiro dos demais suspeitos seja reportada através dos canais de denúncia, garantindo total anonimato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)