Lula tenta desenrolar com Pacheco a desoneração da folha
A intenção do petista é se aproximar da articulação política, além de aparar eventuais arestas com os senadores
O presidente Lula (PT) pretende se reunir nesta terça-feira, 5, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e integrantes da base governista. A intenção do petista é se aproximar da articulação política, além de aparar eventuais arestas com os senadores.
Segundo líderes do governos, a expectativa é de que o encontro tenha um tom informal e está marcado para ocorrer no Palácio da Alvorada. O modelo será o mesmo feito por Lula com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e deputados há cerca de duas semanas.
Também devem participar do encontro ministros como o da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o da Fazenda, Fernando Haddad. Entre os temas que serão discutidos no encontro está a desoneração sobre as folhas de pagamentos dos municípios.
O item foi mantido na medida provisória (MP) que aumenta a cobrança de impostos previdenciários sobre as folhas de salários. No plenário do Senado, Pacheco criticou a decisão do governo e ameaçou dar encaminhamento próprio ao impasse.
“Ou o Poder Executivo faz com os municípios o que fez com os setores revogando esta parte da MP 1202 ou a Presidência do Congresso pode, eventualmente, considerar não escrita esta parte dos municípios que não foi revogada pela MP 1208”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)